Modelagem Facial 3D Foto-Realista

Essa é a primeira de uma série de postagens sobre modelagem facial foto-real. Eu apresento aqui um trabalho que tem sido desenvolvido em nível de mestrado junto à UFSC e à Van Marc Motion Design desde o ano passado, 2010.

Incialmente foi feita uma série de pesquisas sobre o assunto e minha experiência nos softwares ajudou bastante. Um marco decisivo para a obtenção do tema do meu mestrado foi minha ida à SIGGRAPH 2010, evento que pretendo voltar com  certeza.

A produção começou tendo como base os requisitos de modelagem do software 3ds Max, onde, a partir de fotos de referência em background ou em image-planes dá-se início à modelagem propriamente dita. Nesta produção utilizei as imagens em backgrounds a fim de tirar proveito da resolução máxima das fotos obtidas. A obtenção dessas fotos foi uma produção à parte que vou descrever a seguir nas próximas postagens. Abaixo o render final do trabalho que vou discorrer a seguir. Veja também uma variação deste trabalho na CGSOCIETY.

Até mais,

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s